terça-feira, 8 de novembro de 2011

Quando o assunto é sociedade, meu conselho é...


Que não se envolvam, mas que se comprometam!
No que se refere ao bem estar social.
Precisamos de pessoas que façam mais do que lhes foi pedido, precisamos de pessoas que realizem mais do que lhes foi solicitado... Precisamos de pessoas que se comprometam!
Para o engrandecimento de um País, de uma empresa, de uma escola, de uma sociedade, precisamos de mais do que um pouco de nós, precisamos que todos se comprometam, e ao fazê-lo, doem tudo de si.
Para que tenhamos um café da manhã a moda, precisamos de alguns alimentos, nesse exemplo posso dizer que gosto de acordar e ter a mesa ovos mexidos, bacon, pão e leite... Pois bem, preciso que a galinha e a vaca se envolvam e me forneçam os ovos e o leite. E preciso que o porco se comprometa, e me forneça o bacon. Para ter os ovos e o leite a galinha e a vaca participam, fazem no máximo um esforço... Para ter o bacon o porco dá a vida.
É por tanta gente não se comprometer que temos muitas sociedades a desmoronar-se antes mesmo de atingir seus objetivos principais, as suas metas.
É possível dar sem amar, mas é impossível amar sem dar, então é importante que façamos mais do que nos pedem, é importante que façamos o que as pessoas realmente precisam.
Para algumas coisas na vida precisamos muito mais do que o nosso envolvimento.

Gonçalo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário