sábado, 11 de fevereiro de 2012

Senhor Engenheiro


Eramos mais de 200 estudantes em fim de jornada. Estavam lá os Administradores, os Enfermeiros, os mais diversos Engenheiros. Antes de darem inicio a cerimonia, tocaram o Hino da Republica de Angola, e de pé, todos escutamos o ''angola avante''. Me emocionei, e minhas lágrimas caíram...
O cara homenageado foi um engenheiro da primeira turma de Engenheiros Civis, 1972. Pelas suas palavras, no primeiro semestre passou apenas à duas disciplinas, no meu entendimento não foi lá o melhor da turma... Porém destacou-se muito profissionalmente, e hoje mostrou um CV rijo!
Aconselhou a valorizar as amizades, nossos melhores tesouros.
Parabenizou-nos e nos encorajou pelos títulos.
E assim recebi o título de Engenheiro Civil.
Num momento único, especial e inesquecível. Jamais esquecerei aquele 28 de Janeiro de 2012.
Enquanto estava lá sentado fiz uma retrospetiva: foi difícil, muito. Perdi a conta de quantas vezes pensei que não conseguiria... Das noites em branco agarrado aos livros... Das caminhadas de domingo, para tirar dúvidas na residência dos professores... Das escritas na parede do meu quarto, dos meus sonhos em ser grande!
Hoje a minha felicidade é muito maior que as casas bahia!
Vou tentar nunca esquecer de onde vim, e mais importante: que é importante fazer o próximo mais feliz!
Que DEUS me abençoe profissionalmente.
Eng. Gonçalo Lacerda





Nenhum comentário:

Postar um comentário