sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Only your friends know your secrets...



A minha geração nasceu e cresceu em clima de guerra. Lembro que na nossa infância o barulho de disparos ao longe (mas não tão longe) eram muito frequentes, todas as noites.
Com menos de 10 anos peguei pela primeira vez uma AK-47, a arma da revolução social. Parecia pesada, hoje sei que naquela guerra, milhares de crianças da minha idade na altura, combatiam, morriam.
Aprendi a manipular e a disparar muito cedo.
Crescemos assim. Algumas vezes penso que foi mau, outras vezes penso que foi bom, mas na maioria das vezes convenço-me que poderia ser pior.
Hoje estive conversando com alguém, e logo depois fiquei com a impressão que não poderia ser pior... Oh gente com mentalidade tão mesquinha.
Parece que crescemos pensando que nossos vizinhos eram nossos melhores amigos, nossos familiares e ao mesmo tempo nossos maiores inimigos.
Tenho visto que pra muitos compatriotas, a mulher do outro é a mais bonita. E é também a mais livre, porque fazem questão de dar em cima como se estivessem apaixonados e depois olharem para os amigos e trocarem abraços, carinhosamente.
Também tenho visto alguns a falarem mal de supostos amigos, com furor e odio nas palavras.
Alguns colegas em pleno teste na faculdade, ensinando errado uma quesstão pra os amigos, pra eles se ferrarem.
O que mais me surpreende é a capacidade de julgar os outros. Parece que o erro está sempre ligado ao ser o outro a fazer e não a ação em si.
Se eu fizer é normal, ou no pior dos casos, algo necessário, que precisava ser feito.
Deixa o outro fazer... kkkkkkk
Meu irmão sempre diz que a familia e os amigos é que te lixam... É incrivel, mas em Angola essa é a verdade.
Gonçalo Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário