domingo, 9 de outubro de 2011

Sobre mim...



Hoje não tenho nada pra falar sobre mim, e nem pretendo faze-lo.
Sobre mim é o titulo de uma postagem feita por uma mulher, em seu espaço virtual. Antes de divagar sobre, vou transcrever aqui suas palavras na integra, o texto diz o seguinte:



"Se gosto de mim?
Uns dias sim, outros não, embora provavelmente na maior parte sim.
Acho-me demasiado sonhadora, demasiado pensativa, demasiado aluada*, demasiado tímida (embora eu não seja assim tanto), demasiado ingénua às vezes, embora também não o seja assim tanto.
Sonhadora, pensativa e aluada são provavelmente os meus maiores problemas. É algo que nao consigo evitar e que faço constantemente, sonhar, imaginar, ir para outro espaço e tempo durante um bocadinho.
No entanto, também há coisas de que gosto, sou compreensiva (às vezes demais...), realista, boa amiga, simpática, responsável, persistente e teimosa.
Gosto de ler, ver filmes e ouvir música, gosto de viajar, de conhecer sítios novos e fotografar...
Gosto da escola e de aprender, mas não gosto de estudar (se é que isto faz sentido...) Sobre música acho que nem vale a pena falar, porque oiço de tudo...
Todas as flores têm seus próprios encantos, mas poucas são tão carismáticas como as ROSAS. Quem nunca se emocionou em ganhar um bouquet de rosas, ou sonha receber um da pessoa amanda?"

E foi isso, apenas... Foram essas as palavra que essa mulher usou pra falar um pouco sobre ela. Eu gostei, vi nela muito de algo que procuro nas mulheres, vi grandes qualidades e nenhum problema. Vi também que por ser como é, provavelmente é forte candidata a sofrer bastante. Pessoas assim facilmente pensam que todas as pessoas são como elas, então se entregam intensamente.
Infelizmente algumas pessoas não valorizam, e assim ela sofre.
Se um dia seu voo for muito alto e uma pessoa por suas atitudes à derrubar, provavelmente ela jamais será a mesma. E o Mundo perderá uma excelente pessoa, e todos os homens perderão uma possível excelente mulher.
Um dia encontrei alguém que teve a oportunidade de ter ela por perto, e esse alguém tinha o amor dessa mulher como garantia, rápido entendi que só eu via ela como eu via.
Como o Mundo é justo um dia meu caminho e o caminho dessa mulher irão se cruzar, e juntos faremos maravilhas, construiremos castelos com nossos sentimentos, porque eles são iguais e se harmonizam uniformemente.
Até lá vou torcer por ela, para que mantenha esse lindo jeito, e que continue a gostar dela, e que não veja suas maiores qualidades como seus maiores problemas. E assim quando nos encontrarmos vou poder dizer finalmente que era ela quem eu sempre quiz.


*aluada:quem anda com a cabeça no ar, que não tem noção das coisas, meio doida.



Gonçalo Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário