quinta-feira, 3 de junho de 2010

Os homens


Tenho uma amiga que sempre chamo de Globeleza...
Esse nome principalmente pelas excelentes curvas... Autentica beleza!
Hoje enquanto conversávamos me disse algo que intrigou, ela disse: é, infelizmente não podemos escolher de quem gostar não é?
Pensei e decidi escrever. Será que não temos mesmo opção de quem gostar?
Um dia descobri que toda mulher sonha encontrar um príncipe encantado, e que normalmente só ficam com os sapos, enfim...
Eu quero deixar algumas verdades aqui.
A primeira e mais importante: príncipes encantados não existem!
Sapos existem, e homens que não são sapos também.
É isso mesmo. Certamente poderás ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens.
Nem vou me prolongar falando de exemplos de homens capazes de usar e abusar das mulheres simplesmente como fonte de seu prazer há muitos.
Mas não são todos assim.
A meu ver a maior inteligência feminina consiste em identificar, saber diferenciar e selecionar, apenas isso. E nem vale dizer que no principio todo sapo parece um príncipe, porque também já vi que isso não é verdade.
Como esse jovem que está te paquerando tratou sua antiga namorada?
Porque achas que a ti fará diferente?
Como ele trata as outras mulheres?
Por que achas que a ti tratará diferente?
E já agora, o defeito não está em ser ou não ser fácil. Porque embora as mulheres pensem de outro jeito, nós amamos mulheres fácies. Adoramos! Todo homem sabe que não existe mulher santa. Portanto quem quiser encontrar sua santidade, vai à igreja. Ninguém gosta de cú doce, especialmente pela concorrência atual do mercado.
Na verdade o mais certo é procurar ‘’imperfeito mais perfeito’’, porque há diferenças no tratamento que receberás de um homem que te trai e amanhã tu ficarás - a saber - de tudo detalhado de um homem que te trai e tu nunca ficarás - a saber.
E nem percas tempo procurando um homem fiel, esses também não existem, os homens são diferentes dás mulheres, nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, nem te iludas porque ‘’ser’’ é diferente de ‘’estar’’.
A única excepção é o crente extremamente convicto. Procura um crente daqueles bitolados, mas depois agüenta as outras conseqüências.
Nem adianta ficar desesperada após saber disso, a verdade é que o homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia.
Diferente da feminina ne... A mulher precisa de um motivo para trair, já o homem só precisa de uma bunda.
Não quero que a minha amiga fique desencantada com a vida pela decepção vivida.
Porque principalmente a vida não começou ontem e nem vai terminar amanhã... Estamos aqui de passagem, e a caminhada será mais favorável pra nós se formos moldáveis como a água, e não já formados como os sólidos.

Gonçalo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário